Dirce Carneiro - Diana Gonçalves

Textos


CONVERSA COM O RESSUSCITADO
(Revisado)
 
Amo-o, Ressuscitado.
 
Gosto de você altivo, caminhando sobre as águas, verbo fazendo-se carne, dominando os ventos, abrindo os mares, virando mesas no templo, fazendo valer a função da casa do Pai!
 
Gosto de você, menino -  correndo pelo chão da Galileia. Usava túnica de tecido cru abotoada nas costas? Matava passarinho? Ou curava suas asas feridas soltando-os para voar no céu infinito? Nenhuma arte, da mãe nunca levou pito?
 
Teve dúvidas e tentações, ou sempre viveu sob o manto da perfeita consciência?
 
Gosto de você conversando em segredo com seus discípulos, chamando-os de amigos, revelando, no calor da tua presença, a intimidade do teu saber.
 
Gosto de você no cenáculo, ceando junto, dividindo o pão, passando o vinho.
 
Perdoe-me. Não gosto de você humilhado, ensanguentado, escarrado, xingado.
 
Gosto de você desafiando escribas, adivinhando-lhes pensamentos e atitudes, desnudando suas almas, expondo fraquezas, hipocrisias.
 
Sua paixão me oprime. Faz-me virar o rosto, mesmo conhecendo seu sofrimento como resgate da dignidade dos homens.
 
Gosto de amá-lo livre, caminhando longas distâncias, queimado pelo sol, seguro, determinado, sábio.
 
Adoro-o, ressuscitado, com fachos de luz irradiados do seu peito, da sua cabeça, de todo o Ser. Sou aquela mulher perplexa diante da sua aparição ao lado do túmulo onde removeu a pedra. Transfigurado, um pouco mais, será o  Deus.
 
Gosto de você aparecendo a Tomé, este exercendo seu pragmatismo.
 
Gosto de você promovendo as mulheres. Na companhia delas. Comendo com pecadores,  até chorando pela morte do amigo Lázaro eu o amo. Adoro-o ressuscitando-o.
 
Seu sofrimento me oprime, me envergonha. Seria eu o soldado a feri-lo no peito? Vejo-me na figura de Pedro em tri-negativa. Constrange-me e conforta-me quando me alcança, mesmo covardemente escondida entre pilares, ou no meio da multidão, resgatando-me com teu olhar voltado para mim, ao peso da sua cruz. E ainda para elevar-me à altura do teu amor, me faz responder três vezes: Tu me amas? Me amas? Amas? Sim. Amo, amo, amo.
 
Amo-o aqui comigo, no meu coração. No coração dos Homens.
 
Gosto de você perfumado por Maria.
 
Adoro-o junto ao Pai, uno com Ele, chegando à loucura para salvar os seus. Eternamente intercedendo por nós.
 
Gosto de você – Verdade, Luz. Eu sou.
 
30/09/2005
Imagem Pinterest

 
DIANA GONÇALVES
Enviado por DIANA GONÇALVES em 12/04/2020
Alterado em 14/04/2020
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Tela de Claude Monet
Site do Escritor criado por Recanto das Letras