Dirce Carneiro por Diana Gonçalves
Pensamentos... palavras e poesia... em ação...querendo alçar voo, em mutação...
CapaCapa Meu DiárioMeu Diário Textos ÁudiosÁudios E-booksE-books FotosFotos PerfilPerfil PrêmiosPrêmios Livro de VisitasLivro de Visitas ContatoContato LinksLinks


 
PARABÉNS A TODOS OS PAIS 
 
Sua capa de super-herói abriga,  ensina a voar, a vencer desafios, mostra mundos desconhecidos, ajuda a compreender a matemática do mundo, o idioma do universo, a admirar a beleza das galáxias, a respeitar a delicadeza da flor, a importância da chuva, a majestade de uma árvore, o poder do oceano, para onde corre o rio, a magia contida no gesto de dar as mãos, um sorriso, o querer bem.

Sua capa de super-herói diz (tem homens que não sabem) que Educação é pilar, que Meio Ambiente é o Nosso Lar, que respeito é primazia de povo civilizado, que dignidade do ser humano e soberania do país são valores que não se colocam no balcão.

Sua capa de super-herói, seu paletó, seu macacão, seu jaleco, sua camisa, sua segunda pele com que ganha o pão de cada dia, são as asas que te levam todas as manhãs – não a matar um leão por dia, nesses tempos de ecologia mal compreendida – mas a alçar voo de águia, o mais alto e melhor que for capaz.
 
Estes são os meus parabéns para os homens que se deitaram, fizeram filhos e se levantaram dispostos a serem pais – nesse país...mais que nunca – vestindo capas da esperança e do amor.

Salve 12 de Agosto de 2019.
 
DIANA GONÇALVES
Enviado por DIANA GONÇALVES em 10/08/2019
Alterado em 10/08/2019
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários