Dirce Carneiro - Diana Gonçalves

Textos

CHÁ DA TARDE COM LILIPOETA
Em viagem à terra das araucárias, apreciava a paisagem revelada através da janela do ônibus. Tento fixar retratinhos poéticos enquanto o autobus ganhava distância em direção ao Sul. Mesmo não resultando em nenhuma publicação, exprimia em versos o que a emoção ia  captando pela BR-116.

Durante minha estadia em Curitiba, para fazer um curso, conheci pessoalmente a poetisa  Lilipoeta,  daqui do Recanto. Recebi-a na casa de Inês, amiga de Sampa vivendo agora em Curitiba. Lili é receptiva, versátil, generosa, multitalentosa, desdobrando-se em afazeres vários – é mãe, profissional, poeta, estudante, dedica-se à comunidade em que vive -  mulher que abraça a vida com genial entusiasmo.

Pois bem, encontramo-nos para um chá da tarde, na verdade regado a suco e muita conversa sobre tudo, principalmente poesia e nosso espaço virtual. A conversa poderia entrar noite a dentro,  se não tivéssemos compromisso.

Como disse Lili, o olhar já não é o mesmo depois de conhecer haicais e poetrix. Eu havia escrito numa nota de supermercado alguns poeminhas, quem sabe haicais ou poetrix.
Mostrei para as “meninas” e vejam o resultado, até a Inês entrou na parceria:

Bodas da Natureza - Poetrix

Coqueiro aprumado
Feito noivo no altar
Coquinhos maduros

Originalmente o último verso era “Bananeira ri”,  porque eu queria uma noiva para o coqueiro. Após muitas idéias,  Inês, lá da cozinha, sugeriu os “Coquinhos maduros”. Adorei, Lili também gostou e aí está.


Biodiversidade - Poetrix

Nuvem sobre o verde
Da planície em vê
Útero fecundo


Haicai 3

Vegetação green
Vale coberto de nuvens
Primavera fria


Haicai 4

Abertos tentáculos
Pinheirais de araucárias
Sugerem abraços


Obrigada a Lilipoeta pelas horas de bom papo e poesia. Obrigada a Inês, pela amizade de longa data, quase irmã.

Que Deus nos proporcione outro encontro.

A sensação que ficou foi muito gratificante, principalmente pelo ensejo de aproximar pessoas na mesma cidade.


22/10/2005
DIANA GONÇALVES
Enviado por DIANA GONÇALVES em 22/10/2005


Comentários

Tela de Claude Monet
Site do Escritor criado por Recanto das Letras