Mote: Cora Coralina (Poemas do Beco de Goiás)
Estréia
Não é ensaio Não é rascunho Vida /é livro definitivo *** De-Cora Há poesia no ar De-Cora lições Segue teu coração *** Lição de vida//Exemplo // De-Cora Nada está concluído//Nem tudo é sofrimento, // Há poesia no ar Tudo melhora//tudo é aprendizado... // De-Cora lições A dor tem fim//Conduza-te no bom exemplo... // Segue teu coração Mardilê Friedrich Fabre//Nel Santos // Diana Gonçalves 14/08/2007 – Parceiros de Poetrix – Cora Coralina – Poemas do Beco de Goiás *** Cora Coralina Dos sonhos de outrora À vida plena de menina E sabedoria de senhora *** RESSALVA // RESGATE Versos... não // Sonhos ... sim Poesia... não // Fantasia ...sim um modo diferente de contar velhas histórias // Olhos ávidos transformando vida em letras. Cora Coralina // Diana Gonçalves *** Coroação De alma simples, Nunca foi à academia, E nos livros, coroação! *** Cora // Coroação Toda coração... // De alma simples, Coralina canta em letras, // Nunca foi à academia, a vida como canção... // E nos livros, coroação! Nel Santos // Diana Gonçalves *** Sabedoria De pedras A poemas De bem viver Ou Das pedras no caminho, Fez versos e poemas De bem viver *** Estilo Sua escola literária: Observação, percepção. Seu tema: sua história. *** Plenitude Seu estilo: nobreza Sua medida: grandeza Sua vida: plenitude *** Plenitude//Magnitude Seu estilo: nobreza//Sem perder a pureza Sua medida: grandeza//com humildade e beleza Sua vida: plenitude//paixão sem vicissitudes... Diana Gonçalves//Nel Santos *** Equilibrista É a saga dos bravos Nobreza na vitória Humildade na derrota *** Vida // Equilibrista Quem vive, luta,// É a saga dos bravos Ora ganha, // Nobreza na vitória Ora perde. // Humildade na derrota // E lições se alternam // Vida equilibrista Mardilê Friedrich Fabre // Diana Gonçalves 14/08/2007 *** Na plenitude Desenhos da vida Vividos em plenitude Nos becos da alegria *** Felicidade // Onde estás // que não respondes...//onde te escondes? // Na plenitude Há esperança em // Teu triste sorriso // Moldura do teu rosto//Face sofrida // Desenhos da vida teus sentimentos // Retive na memória. // sob um véu de agonia//expressa no dia-a-dia...// Vividos em plenitude No passado existe. // Procuro-te na minha trajetória // alma triste e vazia...//busco-te na poesia...// nos becos da alegria Glória Cunha//Mardilê Friendrich Fabre//Mari Saes//Nel Santos // Diana Gonçalves 14/08/2007 – Parceiros de Poetrix – Cora Coralina – Poemas do Beco de Goiás *** Rainha Altiva. Sem frustrações. Vitoriosa. *** Desejos Lâmpada de Aladim Satisfaça os meus desejos Faça tudo para mim. *** 14 e 15/08/2007 - Parceiros de Poetrix - Cora Coralina - Poemas do Becos de Goiás E-book Sonhos Humildes *** Poetas, muito obrigada pelas parcerias, uma inspiração convida a outra. Bjos.
DIANA GONÇALVES
Enviado por DIANA GONÇALVES em 17/08/2007
Alterado em 17/08/2007 |