Dirce Carneiro - Diana Gonçalves

Textos


ANO NOVO - CONFRATERNIZAÇÃO UNIVERSAL DOS POVOS

Eu não, porque meu sossego de verdade é na minha casa, meu porto... Dentro de mim.
Eu vou pelo convívio, estar com a família, conversar.. Ter bons momentos de harmonia, na medida do possível... Pelo menos treinar...
Muita gente viaja a lugares como esse, em busca de sossego, fugir da rotina... descanso... Supermercados lotados, trânsito, tudo superfaturado...
Mas contemplar o mar, ver o nascer e por do sol, ficar em público com pouca roupa, mergulhar, valem a pena, ou as penas. 
E aquela estranha e inesperada emoção da passagem do Ano Velho para o Novo, a confraternização à beira mar, as luzes, os fogos - neste ano tudo comedido, sem exagero.
Um momento em que se agradece pelo que passou e se renova a confiança  no que está por vir.
E é esta fé, esta força, o Invisível que  move os corações, as mentes, os abraços a quem está presente.
Então surge o enorme desejo de que todos os que amamos estivessem ali, naquele momento. E percebemos o tamanho do amor que dedicamos a eles: filhos, pai, mãe, amigos, parentes, família.
Tal amor se expande... para os vizinhos, para o bairro, cidade, estado, país,  planeta, Universo. Queremos que todos sejam felizes.
Aqueles poucos segundos de Confraternização Universal dos Povos contida no microcosmos de cada um.
Dura pouco, mas alimentam os 365 dias seguintes. É isso que faz a gente repetir tudo no final do ano que inicia.
Enfrentar multidão, congestionamento, preços altos, praia cheira, interagir com o temperamento de cada um da família.
Sob o pretexto de buscar tranquilidade, sossego. Será?
O sossego e a paz a gente faz acontecer a cada momento, cada dia...

04/01/2016


Foto: Dirce Carneiro
Caiçara - Praia Grande
DIANA GONÇALVES
Enviado por DIANA GONÇALVES em 04/01/2016
Alterado em 04/01/2016
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Tela de Claude Monet
Site do Escritor criado por Recanto das Letras