Dirce Carneiro - Diana Gonçalves

Textos


AMIGOS, É NATAL!!
A reflexão sobre o Natal e as Festas de final de ano sugerem a atualização de sentimentos e valores eternos, sempre presentes.
Datas para onde tudo converge, o novo e o velho, os desejos e as realizações, o real e o sonho, o fim e o começo, um ponto que é ao mesmo tempo marco de chegada e de partida.
Por isso, os sentimentos se mesclam, afloram as emoções. Se por um lado nos detemos na análise do que foi, o porvir nos dá a dimensão do ser humano na perspectiva temporal, quando emerge sobremaneira a sua capacidade de renovar-se, lançar-se à frente do tempo, das coisas, dos obstáculos.
De repente, o que era futuro já é presente, o que era passado se atualiza, e tudo assume as feições somente do aqui e agora, na síntese maravilhosa do mais importante: a Vida.
É o que importa. Viver, viver, viver e amar, amar e amar-se, sonhar, permitir-se acreditar, na fé dos intrépidos que nunca desistem.
Muitos possuem no seu caráter, na sua personalidade, no seu modo de ser, atributos preconizados por aquele cujo aniversário comemoramos no dia 25 de dezembro.
Ele é a Luz, a Verdade e a Vida.
A todos, o que eu desejo é que tenham a coragem de lançar-se com todo coração, toda inteligência, todo espírito, nos braços de Quem veio trazer tanto Amor.
Feliz Natal e Próspero, Abençoado Ano de 2016!!


24/12/2015

Leia no site do escritor com fundo musical cantado por Simone - Então é Natal.
Link abaixo.



 
 
 
 
DIANA GONÇALVES
Enviado por DIANA GONÇALVES em 24/12/2015
Alterado em 24/12/2015
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Tela de Claude Monet
Site do Escritor criado por Recanto das Letras