Dirce Carneiro - Diana Gonçalves

Textos


NO-ELAS - ESPÍRITO DE NATAL

Confraternização do grupo que se atura o ano inteiro. 
Revelação do amigo da onça, ops (hehe), amigo secreto.
Há um pacto que prometemos não quebrar: aconteça o que acontecer, 
estaremos juntas. A política já atrapalhou, o cristal quebrou, 
mas recolhemos os cacos, cujas emendas ainda estão visíveis.
Nada que o chop do Braugarten não concerte...para um bom conserto de final de ano.
Éramos seis, perdemos uma, jovem, bonita, cheia de vida.
Um brinde à nossa amiga Meire... Saudade dessa baiana que por onde passava ou chegava era como um farol de muitas milhas a iluminar e
arregalar olhos de admiração e cobiça.
Quem tem pressão alta, cuide-se. 
Ela não resistia ao prazer da cervejinha e do torresminho, como nós...
Um alerta para todos e todas que ficamos.
E como ela faz falta com sua alegria, a sua verdade, o seu papel de bombeira - os incêndios continuam, por conta dos temperamentos, do clima e da falta de água.
Por fim, meninas, neste ano, a Vanda, "a tia" mais nova do grupo
inovou com uma brincadeira séria.
Ruth reciclou presente, é isso aí, a maré não está para peixe - é a crise. As amigas fazem cara de paisagem. Garçom, o segundo chop ainda é de graça? Então vamos ao segundo brinde. Carminha sempre no seu Carmelo. Sandra se envolve com entusiasmo. Vanda é a caçula. Eu, uma espécie de curinga às avessas. É da vida. E à Meire, nosso preito, a nossa saudade.
Idiossincrasias aceitas, toleradas e relevadas, que o ano vindouro nos encontre e nos leve de Janeiro a Dezembro de 2016, assim, com muito humor, com boa vontade, irmanadas nas alegrias e nas tristezas, brindando às cinco primaveras, contemplando as 4 estações do ano e celebrando a Vida.
E vamos dar um viva, louvar e agradecer Àquele que permite que tudo isso aconteça:

Obrigada Deus, nosso Pai e Criador.
Obrigada Espírito Santo, Mestre Interior que nos anima, aconselha, guia.
Viva Jesus, louvado seja, por sua mensagem de amor, perdão e por irmanar a Humanidade.

Natal e Ano Novo de Luz a todos.

21/12/2015
 
DIANA GONÇALVES
Enviado por DIANA GONÇALVES em 21/12/2015
Alterado em 21/12/2015
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Tela de Claude Monet
Site do Escritor criado por Recanto das Letras