Dirce Carneiro - Diana Gonçalves

Textos

PIADA DO SERTÃO
Piada do Sertão


Manoel e Maria tentavam dormir, mas o som de uma zabumba os incomodava.
Manoel enfurecido levantou-se, pegou o facão e disse a Maria que ia acabar com o cabra que ousava perturbar seu sono.
Ora essa, com Manoel, conhecido na região pela sua valentia, não se podia brincar.
Saiu tomado de ira e Maria já antevia a tragédia.
Logo a notícia de derramamento de sangue correria o sertão.
Passaram-se alguns minutos e Manoel volta à casa.
- O que houve, marido? O barulho continua...
- Ó, mulher, cheguei lá e adivinha quem estava tocando a zabumba?
- Quem era, marido?
- Era cumpadi Lampião – e ele tocava tão direitim...


Para o Tópico Flagra, do Forum
17/06/2007


O Recantista Henry Evaristo conhece a piada com outro desfecho, que ele postou lá no Forum:

Diana, eu conheço outra versão desta estória.

O valente sai de casa disposto a ceifar a vida do tal zabumbeiro da madrugada. Longe avista uma casa toda iluminada e descobre  que o barulho vem de lá. Vai até lá cada vez mais macho e furioso. Entra porta a dentro bem na hora que o dono da festa ordena que dancem homem com homem agarradinhos. O valente grita logo, bem alto, "Tá danado!!!!" Então Lampião aparece em cima do palco e pergunta: "Tá danado de quê, seu cabra???"

O valente, vendo lampião, logo responde: De bom! Tá danado de bom esse forró!!!"


Postado no Tópico Flagra, do Fórum
***

É tão ou mais engraçado, vocês não acham?


DIANA GONÇALVES
Enviado por DIANA GONÇALVES em 18/06/2007
Alterado em 18/06/2007


Comentários

Tela de Claude Monet
Site do Escritor criado por Recanto das Letras