Dirce Carneiro - Diana Gonçalves

Textos

ATÉ 2013


Agora o Face faz perguntas para a gente. Parece terapeuta, psicólogo, psiquiatra nos perguntando.

Pois, bem, Face, eu, daqui do meu divã, respondo : "Estou me sentindo muito bem, tem técnico da Vivo aqui resolvendo problema, preparo uma viagem de Ano Novo, já assimilei minha estréia como atriz e vou dizer uma frase de que vocês, psicólogos e psiquiatras gostam muito:

"Se você não arriscar, não tentar, jamais saberá como será ou como terá sido"

E mais: "Acredito num ano vindouro muito melhor do que o que passou".

O mundo não acabou, mas acabou um ciclo e começa outro. O fim e o início, o recomeço, o renascimento, o novo, ou o velho trazendo uma mensagem de fé, esperança, de paz, de sabedoria, de prosperidade.

Estamos vivos, não estamos? Então que venha 2013, a Vida continua, vale a pena viver. E como disse uma vez minha amiga Inês, viver é perigoso.

Por que? Porque, respondo eu, vida é desafio, é descoberta, é lançar-se no abismo acreditando que temos asas para voar. É preciso potencializar essa força interior, acender essa luz, escutar a voz interna que conversa conosco...

Tá bom assim, Face?

Vai responder ou vai ficar parado aí, como terapeuta jacaré? É, aquele que fica sentado, quieto, parado, olhando a gente sem piscar, sem dizer uma palavra, implicitamente dizendo que as respostas que buscamos estão dentro de nós mesmos.

FELIZ ANO NOVO!!

27/12/2013
DIANA GONÇALVES
Enviado por DIANA GONÇALVES em 27/12/2012
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Tela de Claude Monet
Site do Escritor criado por Recanto das Letras