Dirce Carneiro - Diana Gonçalves

Textos

CONVERSA COM O RESSUSCITADO

Te amo, Ressuscitado.

Gosto de ti altivo, verbo encarnado, andando sobre as águas,  dominando os ventos, abrindo os mares, virando mesas no templo, fazendo valer a função da casa do Pai!

Gosto de ti, menino -  correndo pelo chão da Galiléia. Usavas túnica de tecido crú abotoada nas costas? Matavas passarinho? Não... certamente curavas suas asas feridas soltando-os para voar no céu infinito. Nenhuma arte? De Maria nunca levaste pito?

Na tua humanidade tiveste dúvidas e tentações, ou sempre viveste sob o manto da perfeita consciência?

Gosto de ti conversando em segredo com teus  discípulos, chamando-os de amigos, revelando no calor da tua presença, a intimidade do teu saber.

Gosto de ti no cenáculo, ceando junto, dividindo o pão, passando o vinho.

Perdoe-me. Não gosto de ti humilhado, ensanguentado, escarrado, xingado.

Gosto de ti desafiando escribas, adivinhando-lhes pensamentos e atitudes, desnudando suas almas, expondo fraquezas, hipocrisias.

Tua paixão me oprime. Faz-me virar o rosto, mesmo conhecendo teu sofrimento como resgate da dignidade e possibilidade da salvação dos homens.

Gosto de amar-te livre, caminhando longas distâncias, queimado pelo sol, seguro, determinado, sábio.

Adoro-te ressuscitado, com fachos de luz irradiados do teu peito, da tua cabeça, de todo o Ser. Sou aquela mulher perplexa diante da tua aparição ao lado do túmulo onde removeste a pedra. Transfigurado, um pouco mais, já és o Deus.

Gosto de ti aparecendo a Tomé, atendendo ao seu   pragmatismo.

Gosto de ti promovendo as mulheres. Na companhia delas. Andando com pecadores,  chorando pelo teu amigo Lázaro. Adoro-te ressuscitando-o.  Deslumbra-me com tamanho Amor.

Teu sofrimento me oprime, me envergonha. Seria eu o soldado a ferir-te no peito? Vejo-me na figura de Pedro em sua tri-negativa. Salvas-me e confortas-me quando me alcanças, mesmo covardemente escondida entre pilares, ou no meio da multidão, resgatando-me com teu olhar voltado para mim, ao peso da tua cruz. E ainda para elevar-me à altura do teu amor, me fazes responder três vezes à tua pergunta:  Tu me amas? Me amas? Amas? Sim. Amo, amo, amo.

Amo-o aqui comigo, no meu coração. No coração dos Homens.

Gosto de ti perfumado por Maria.

Adoro-te junto ao Pai, Uno com Ele, capaz de loucuras, por amor aos homens. Eternamente intercedendo por nós.

Gosto de Ti – Verdade, Vida, Caminho,  Luz. Eu Sou.


***
Texto revisado (sempre passa alguma incorreção, apontem-nas que eu corrijo)
30/09/2005
06/04/2012 – Vésperas de Domingo de Páscoa

***
Desejo a Todos uma Feliz Páscoa!
DIANA GONÇALVES
Enviado por DIANA GONÇALVES em 06/04/2012
Alterado em 06/04/2012


Comentários

Tela de Claude Monet
Site do Escritor criado por Recanto das Letras