Dirce Carneiro - Diana Gonçalves

Textos

AGRADEÇO!!

Caro poeta, muitos anos passaram desde a passagem nas águas do Velho Chico. Cinco datas natalinas desde que você compôs esta homenagem, que me emocionou tanto. Soube captar muito da alma daquela menina, cujo olhar, fixado no horizonte, nem adivinhava  as experiências que o novo mundo lhe reservava. No entanto, as emoções daquele ambiente mágico no vapor que rasgava as águas do São Francisco ficaram gravadas no coração e na mente. E estas os seus versos souberam tão bem retratar no seu lindo poema. Uma delicada, gentil e generosa homenagem, que eu recebo e agradeço comovida. Logo é Natal de novo, assim é a vida, uma sucessão de eventos que traz a novidade de se estar vivo e contar com pessoas dedicadas e generosas, que oferecem através do seu talento momentos de profunda  emoção.  Esta é a função da Arte, transcender a realidade, levar-nos a um estado de alma que nos tira do lugar comum. Mas isto só os verdadeiros artistas conseguem. É necessário, além da técnica, o envolvimento com a matéria prima de todas as obras: o ser humano. Obrigada mesmo. Deus te abençoe.
E como está chegando mais um Natal, salve – é hora de renascer!!


***

Agradecimento e comentário para a homenagem recebida de ERASMO SHALLKYTTON Caxias/MA – Brasil, que me dedicou o texto “Diana Gonçalves – Lembranças D’Uma Poetisa Navegante”.

***
Naza Breeman, que saudade, querida, um forte abraço.


***

Quem quiser conhecer o texto referido, a página do escritor segue adiante. Se puser no Google encontra.


http://www.shallkytton.com/visualizar.php?idt=89731


DIANA GONÇALVES
Enviado por DIANA GONÇALVES em 20/09/2011


Comentários

Tela de Claude Monet
Site do Escritor criado por Recanto das Letras