Dirce Carneiro - Diana Gonçalves

Textos

AMIGOS, É NATAL!!
A reflexão sobre o Natal e as Festas de final de ano sugerem a atualização de sentimentos e valores eternos, sempre presentes.

Datas para onde tudo converge, o novo e o velho, os desejos e as realizações, o real e o sonho, o fim e o começo,  um ponto que é ao mesmo tempo marco de chegada e de partida.

Por isso, os sentimentos se mesclam, afloram as emoções. Se por um lado nos detemos na análise do que foi, o porvir nos dá a dimensão do ser humano na perspectiva temporal, quando emerge sobremaneira a sua capacidade de renovar-se, lançar-se à frente do tempo, das coisas, dos obstáculos.

De repente, o que era futuro já é presente, o que era passado se atualiza, e tudo assume as feições somente do aqui e agora, na síntese maravilhosa do mais importante: a Vida.

É o que importa. Viver, viver, viver e amar, amar e amar-se, sonhar, permitir-se acreditar, na fé dos intrépidos que nunca desistem.

Há pessoas que posuem em seu caráter, na sua personalidade, no seu modo de ser, muitos dos atributos preconizados por Aquele cujo aniversário comemoramos no dia 25 de dezembro.

Ele é a Luz, a Verdade e a Vida.

Eu tenho uma amiga que reflete isso.

Amiga, quanto caminhamos juntas. A sua capacidade de inspirar é imensa.

A todos, o que eu desejo é que tenham a coragem de lançar-se com todo seu coração, sua inteligência, seu espírito, nos braços de Quem veio trazer tanto Amor.


***

Essa mensagem eu enviei num cartão de Natal e Boas Festas à minha amiga Miriam, exemplo de amizade sincera, integridade, um ser humano especial.

***

Desejo a todos do Recanto e a quantos lerem esta mensagem muita Luz, uma Vida Plena, Felicidades, Saúde, e que possam alcançar a Verdade.

***

Obrigada em especial a todos que estiveram comigo neste Ano de 2010.

***

Que Deus os abençõe.


17/12/2010
DIANA GONÇALVES
Enviado por DIANA GONÇALVES em 17/12/2010
Alterado em 22/12/2013


Comentários

Tela de Claude Monet
Site do Escritor criado por Recanto das Letras