Dirce Carneiro - Diana Gonçalves

Textos

E SE FOSSE COM VOCÊ? (I)
Não me conformei com aquele mendigo postado todos os dias no portão da igreja.
Será que nós, crentes num poder superior éramos ineficazes para modificar a vida daquele homem? Como cristãos, achei que tínhamos tal responsabilidade.
Imbuída de fé e boa vontade, fui dialogar com aquele jovem.
Comecei falando da crença num  Criador  e seu interesse pelos homens, a causa de não sentirmos seu poder nas nossas vidas, o seu sonho de amor pela humanidade.  
Não pude continuar. A ira tomou conta daquele jovem. Disse que achava muito fácil  eu me preocupar com eles (eram dois),   deitada na minha cama limpa e quentinha.
Informei-lhe que perto dali havia um albergue e a nossa comunidade atende às sextas-feiras pessoas carentes, oferecendo banho, cortes de cabelo, consultas médicas, papel, envelopes, pessoas para escreverem cartas, almoço, leitura da bíblia, etc.
Revolta, ódio e sentimentos incompreensíveis tomaram conta do jovem.
Disse-me para não continuar falando,  para eu me afastar imediatamente,  sob pena de levar um soco, que eu não estranhasse se sofresse atentado de vida quando andasse por ali à noite. Além disso eu estava prejudicando o acordo que havia de eles não incomodarem os transeuntes.
E mais: ele jamais se misturaria com freqüentadores de albergue, muito menos com aqueles carentes atendidos pela comunidade.

Continua...



16/06/2006
DIANA GONÇALVES
Enviado por DIANA GONÇALVES em 16/06/2006
Alterado em 19/06/2006


Comentários

Tela de Claude Monet
Site do Escritor criado por Recanto das Letras