Dirce Carneiro - Diana Gonçalves

Textos

Parabéns pelo meu Aniversário.

Agradeço a todos os amigos que me cumprimentaram, por telefone, email ou pessoalmente.

A todos quero dizer que:

Sim. Faço anos e entre as conquistas que me gratificam, a de conservar os amigos tem lugar de destaque.

A despeito da minha memória, das distancias, do dia a dia, da falsa aparência de que  não ligo.

A vontade é de reunir os meus queridos numa grande festa, presenteá-los com muito  carinho e um enorme bolo recheado de amizade. Pena que não desenvolvi a aptidão de inventar de repente uma festinha, com salgadinhos, refrigerante, bolo, carne louca, hot-dog. No máximo, um bolo com champanhe. Ou jantar na cantina do Bexiga.

Celebrarmos juntos o tempo que passou, o exercício da crença,  a força que nos alimentou nos caminhos trilhados com fraternidade e verdade, a tolerância que nos fez vencer conflitos, esclarecer desentendimentos, a sabedoria de agir ou pensar que tudo é tão passageiro e o que vale a pena é prosseguir leve e desimpedidos das amarras de mágoa ou presunção.

Sou grata àqueles que compartilham seu talento, muitos nem sabem que os admiro e muitos deles nos edificam com suas mensagens ou simplesmente com seu modo de ser.

Há aqueles cujos vínculos se romperam fazendo com que a caminhada de um  seguisse sem a companhia do outro. Talvez isso fosse necessário. Quem sabe distantes, a reflexão se potencialize e cheguemos ao melhor conhecimento do outro, ou a recíproca  ausência fosse melhor para o crescimento do outro, mais livre de julgamentos e cobranças, muitas vezes equivocados.

Sou grata a todos que Deus colocou no meu caminho, fazem parte da minha história, do que sou, no que me tornei. Se não sou melhor, é porque ainda tenho muito que aprender, muito a caminhar, crescer. E certamente não estarei sozinha nas trilhas que me esperam.

Obrigada meu filho, bênção de Deus. Perdão se não correspondo ao seu entusiasmo de quem está no esplendor da juventude. Hoje eu não quis ir ao Bananeira, mas tenha certeza, que qualquer dia, sem pretexto, hora marcada, com chuva ou tempo seco, eu vou estar com o fogo aceso para ir, e então travaremos aquele embate que nós conhecemos bem, porque você poderá não estar na sua hora. Os dias são assim, lembra uma música cantada por Elis.


18/03/2009
DIANA GONÇALVES
Enviado por DIANA GONÇALVES em 19/03/2009


Comentários

Tela de Claude Monet
Site do Escritor criado por Recanto das Letras